O Aliment.Arte

Este evento tem como mote a ligação da Alimentação da Alma e do Corpo.

Um espetáculo é servido com um belo prato de sopa.

O Aliment.Arte não pretende ser exclusivo para nenhum nicho de público, mas sim incluir todos os que queiram fazer parte desta partilha.

 


COMUNICADO CANCELAMENTO ALIMENT’ARTE

Evento que promovia a ligação entre a Cultura e o Alimento já não vai acontecer em 2017
O Varazim Teatro vem por este meio comunicar que a partir já do mês de Janeiro de 2017 suspenderá a iniciativa Aliment’Arte. Esta iniciativa vinha a acontecer mensalmente desde Julho de 2012, realizando-se impreterivelmente no domingo dia 23 ou no domingo imediatamente anterior ao dia 23 de cada mês. O mote sempre foi o de oferecer de forma gratuita um evento de cariz cultural acompanhado de uma refeição quente, procurando desse modo Alimentar quer a alma quer o corpo.
Ao longo destas 54 edições contamos com o voluntariado de alguns amigos, com o apoio de algumas empresas, instituições e particulares que com a sua boa vontade e anonimamente contribuíram para que houvesse um espetáculo e houvesse o que servir à mesa. A todas essas pessoas e entidades somos gratos pelo apoio e boa vontade em nos terem permitido realizar com sucesso esta iniciativa ao longo de todos estes anos.Quando em 2012 iniciamos o Aliment’Arte sentimos que havia uma profunda necessidade de um evento deste género. Não só havia cantinas sociais que não funcionavam ao domingo, como havia também uma franja de pessoas que mesmo se tratando de um evento cultural gratuito não participava por sentir que não era algo criado para si.
Procuramos então Alimentar o espírito com cultura a todos aqueles que sentissem vontade de estar no Espaço d’Mente uma vez por mês ao domingo, dando também, para que o momento se tornasse ainda mais aconchegante o conforto de uma sopa, uma sandes, uma fruta ou um doce.Neste momento outras instituições com melhores recursos e condições organizam mensalmente iniciativas semelhantes ao Aliment’Arte. Acontecendo por vezes a sobreposição dos eventos nas mesmas datas. Esta duplicação faz com que, inevitavelmente, haja recursos humanos e materiais desperdiçados, e faz com que as premissas de partilha nem sempre se possam cumprir. Não podemos realizar o evento correndo o risco de desperdiçar os recursos que nos fazem chegar.
Estamos muito gratos a todos os que nos acompanharam e a todos os que demonstraram que nos poderiam acompanhar de uma maneira ou de outra, mas no futuro procuraremos encontrar outras formas de prosseguir com a nossa contribuição do ponto de vista social e cultural em favor da comunidade dando o maior e melhor aproveitamento aos recursos que eventualmente consigamos obter sempre consignados ao espírito da partilha.
Nota: Todos as instituições que têm apoiado sistematicamente estão a ser contactados agradecendo e notificando desta decisão. Aproveitamos esta nota para agradecer a todos os voluntários que contribuíram com o seu trabalho quer seja na confeção, servir às mesas ou realizar um espetáculo Artístico. Um grande bem-haja por toda a generosidade!
Anúncios