Varazim Teatro

O Teatro continua a ser o nosso caminho

A Companhia

Na realização da sua programação o Varazim Teatro tem como preocupação fundamental, a de apresentar uma amostra heterogénea mas significativa, do teatro que é realizado actualmente no nosso país (e também no estrangeiro). Deste modo, o público que acompanha as iniciativas programadas, fica com uma visão global do Teatro realizado nos dias de Hoje. Sendo possível ao próprio espectador, o desenvolvimento, com espírito crítico, de um conhecimento das linguagens teatrais cada vez mais aprofundado.

Também nas suas produções a companhia tem ao longo do tempo procurado temas que possam lançar o debate social e a reflexão por parte do público. Para lá da corrente estética que as possa ilustrar em determinada produção, o Teatro procura servir o seu papel maior, o de agente provocador de debate, reflexão e alerta. Como fazedor de Arte, procura honrar a sua responsabilidade de comunicar, formar, informar e despertar.

O Varazim Teatro pretende sedimentar o percurso percorrido e alargar a qualidade das experiências e das propostas. Abrindo portas a diferentes criadores de diferentes áreas da realização de espectáculos: encenadores, actores, cenógrafos, marionetistas, músicos, a companhia abraça uma nova perspectiva, a da fusão e cruzamento de ideias e de experiências com um objectivo comum: arte teatral que não pretende entreter, mas sim formar, educar, debater, reflectir e provocar.

O Varazim sempre acreditou e sempre acreditará que o Teatro é um caminho.

Anúncios