Hamlet Cancelado

Hamlet Cancelado


QUARTA 25 de Setembro | 22h 

Cine-Teatro Garrett


Núcleo Vinícius Piedade & Cia (São Paulo – Brasil)

Texto e Direção: Flávio Tonnetti e Vinicius Piedade

Sinopse:

Um figurante daquela que seria a maior montagem do espetáculo HAMLET já realizada em sua cidade, inconformado com o CANCELAMENTO da peça em que sonhava participar, decide construir por conta própria sua adaptação dessa grandiosa montagem que não ocorreu, utilizando, para isso, fragmentos dos textos originais, trechos da proposta do encenador, pedaços dos cenários que estavam sendo construídos e retalhos dos figurinos que estavam sendo feitos, na esperança de poder levar ao público uma adaptação dessa ousada conceção de direção, oferecendo sua pequena versão da maior obra teatral já escrita.

Ficha técnica:

Interpretação: Vinicius Piedade

Texto: Flávio Tonnetti e Vinicius Piedade

Direção: Fábio Vidal e Vinicius Piedade

Iluminação: Vinicius Piedade

Banda Sonora Original: Manuel Lima

Figurino: Claudia Schapira

Cenário: Leo Ceolin

Vídeo: Roberto Skora

Fotos: Tati Wexler

Produção: Junior Ceccon

Classificação etária: M/14

Duração: 85 minutos

Sobre o Núcleo Vinícius Piedade & CIA:

O Núcleo Vinícius Piedade & CIA. é uma plataforma de criação artística dos espetáculos de Vinicius Piedade.

Com os espetáculos solo em repertório, Vinícius Piedade tem sido dos artistas brasileiros que mais circulam com obras teatrais pelo mundo, tendo apresentado em dezesseis países de cinco continentes nos últimos cinco anos. Os espetáculos do Núcleo são resultado de pesquisa e desenvolvimento individual, porém, sempre contando com colaboradores fundamentais.

A principal proposta dos espetáculos é aprofundar o mergulho na existência humana por meio de personagens em situações limites. Condensam na interpretação a mistura de diversos estilos teatrais, indo da improvisação livre aos movimentos inspirados na dança contemporânea; da comédia inconformada as partituras de mimica.

Os trabalhos visam levar o público a navegar nas peças como coautores da realização teatral.

Dentro do repertório do Núcleo Vinícius Piedade & CIA constam quatro espetáculos solo: CARTA DE UM PIRATA (criado em 2003), CÁRCERE (criado em 2008), INDIZÍVEL (criado em 2008 – fora de repertório) e IDENTIDADE (…) (criado em 2012). Também fazem parte das criações o duo 4 ESTACOES (2013) com a atriz Gabriela Veiga, PAIS E FILHOS (ou Lasanha de Berinjela 1) que conta com Evas Carreteiro e Roberto Borenstein no elenco – neste Vinícius Piedade é autor e diretor, mas não atua – e IRMÃOS (ou Lasanha de Berinjela 2) texto e direção de sua autoria em que contracena com a atriz Marta Caetano. Outra criação do Núcleo foi o espetáculo DIAS DE ANESTESIA que estreou e fez temporada em São Paulo no ano de 2006.

#e19 #eaquiinocio #edicao10eaquiinocio #festivaldeteatro #povoadevarzim #teatro #varazim #varazimteatro #monologo #shakespeare #brasil #jovenseadultos 
M/14

Anúncios