Circodela

Circodela


TERÇA 1 de Outubro | 22h

Cine-Teatro Garrett


CIA LAS CÊNICAS (São Paulo – Brasil)

Sinopse:

Inspirado livremente no livro “Por que a criança cozinha na polenta?” da romena Aglaja Veteranyi, o espetáculo é narrado por uma menina, filha do palhaço e da mulher que se pendura pelos cabelos, que conta com inocência a vida circense viajando com sua família. O protagonismo feminino é o fio condutor, que tem em sua ótica a verdade da menina-mulher, que apesar de viver num ambiente lúdico, sente as asperezas da vida cotidiana. Abandono, frustrações e tristezas andam juntos à técnica, habilidade e a alegria circense. O universo de “Circodela” tem foco nas expectativas femininas, seja para executar números circenses através da virtuose, ou a vida itinerante da menina que desconstrói esse universo lúdico com seu medo de se pendurar pelos cabelos como a mãe, demonstrando assim os sonhos, anseios e a força que tem toda mulher.

O número de Força Capilar executado no espetáculo foi contemplado no edital da Funarte para Laboratório na Escola Nacional de Circo 2019

Ficha técnica:

Atuação: Jessica Lane

Texto: Jessica Lane, livremente inspirado no livro “Por que a criança cozinha na polenta”, de Aglaja Veteranyi

Preparação Circense: Fabricio Nicolas

Sonoplastia: Dani Majzoub

Iluminação: Gabs B. R.

Fotografia: Renato David

Video: Guilherme Augusto

Classificação Etária: M/6

CIA LAS CÊNICAS:

A CIA LAS CÊNICAS surgiu em 2010 em São José dos Campos – SP. Do elenco original, Jessica Lane e Dani Majzoub dão continuidade às pesquisas do grupo fundamentando os trabalhos em habilidades circenses. 

Entre 2010 e 2011 circularam com o espetáculo “Contos Estranhos”, tendo apresentado para mais de 2.000 alunos da rede pública paulista. No repertório do grupo tem o espetáculo “Sertão Lampião”, que teve sua estreia na Colômbia, e “Na Beirada do Rio”, com circulação em cidades do Vale do Paraíba, além de Porto Alegre- RS e cidades do Uruguay.

A grande essência do grupo é trabalhar espetáculos que dialoguem com o cotidiano criando junto ao público a magia e poesia que o circo itinerante tem.

A Cia Las Cênicas organizou em 2018 o I Encontro de Palhaças e Circenses do Vale do Paraíba.

#e19 #eaquiinocio #edicao10eaquiinocio #festivaldeteatro #povoadevarzim #teatro #varazim #varazimteatro #circo #circocontemporaneo #numerosaereos #forcacapilar #equilibrista

Anúncios