Sou Minha Própria Paisagem

46482325_874819372712148_4192420639660834816_n

 

 

Sou Minha Própria paisagem

a partir de Fernando Pessoa

pela Companhia Certa do Varazim Teatro

 

Espetáculo adequado para alunos do Ensino Secundário e Público em Geral M/14 anos

 

Escritor universal, Fernando Pessoa legou-nos das mais relevantes obras de literatura. A
genialidade de Pessoa apresenta-o como um herói que parece teatralizar a vida, rodeado de várias outras personagens que parecem de si, ganhar vida. Através dos heterónimos, que compõem uma lista extensa, Fernando Pessoa conduziu uma profunda reflexão sobre a relação entre verdade, existência e identidade. Uma obra que coube numa vida, mas que passa largamente o que, de facto, essa vida poderá ter contido.

Num espaço indefinido, 4 mulheres, atrizes desfiam o seu conhecimento sobre cada um dos heterónimos em Pessoa, confrontando o próprio Fernando com a dimensão da realidade por ele criada.
Neste espetáculo propomo-nos a dar a conhecer Fernando Pessoa, através da sua própria voz, e os seus heterónimos: Ricardo Reis, Alberto Caeeiro e Álvaro de Campos e também o semi-heterónimo Bernardo Soares pelo Pessoa que os criou. Navegando por poemas, prosa e cartas deste Pessoa e suas Pessoas desvendar e cativar para o mistério e imensidão que Pessoa encerra..
Ficha Técnica e Artística: Dramaturgia e adaptação: Companhia Certa | Encenação: Eduardo Faria |Interpretação: Ana Lídia Pereira, Bruna AS, Eduardo Faria, Joana de Sousa, Joana Soares | Música Original e Interpretação: Miguel Boucinha

Anúncios