Ciclo OTV

Ciclo OTV  – Cine-Teatro Garrett

Junho é por excelência o mês de apresentação dos alunos das Oficinas de Teatro do Varazim
cartaz_otv
As Oficinas de Teatro do Varazim têm como objetivo dotar os participantes das ferramentas básicas do Ator a partir de exercícios práticos de expressão corporal, expressão dramática, voz/dicção, improvisação. Tendo em vista a preparação dos espetáculos que agora se anunciam. É também objectivo o crescimento pessoal através da prática teatral, desenvolvendo competências como a expressividade, desinibição, falar em público, consciência do corpo no espaço e trabalhar em grupo colaborativamente.As oficinas de carácter anual vão na 6ª Edição tendo sido iniciadas em 2012/13 com duas turmas. Neste momento contam com cerca de 60 alunos, em 6 turmas desde a pré (4 a 6 anos) até adultos (a partir dos 18 anos).
O primeiro espetáculo deste Ciclo OTV é já no próximo sábado.
Não perca a oportunidade de ver estes magníficos atores.

O Lugar

dia 9 de Junho: 22h
Criação coletiva das turmas Teen C e Teen A
​Orientação Eduardo Faria e Joana Soares
Direção de Atores e Assistência de Encenação Ana Lídia Pereira
*
O Espetáculo O Lugar conta com as participações das Turmas Teen A (Avançados) e Teen C. Com alunos dos 9 aos 17 anos. O Texto e toda a colocação em cena foi criada colaborativamente com a orientação de Eduardo Faria e Joana Soares e tendo direção de atores de Ana Lídia Pereira.
O Lugar é um espetáculo que coloca em cena grandes questões do Homem pelo ponto de vista destas personagens tão particulares.
*

Quem quer ser Guardião

dia 26 de Junho: 21h30
Turmas Pré, Mini e Teen I
Orientação Joana Soares
Assistência de encenação Inês dos Santos
*
Quem Quer ser Guardião será realizado pelas Turmas Pré, Mini e Teen Iniciados. Com participações de alunos dos 4 aos 12 anos. Estes alunos vão ao imaginário e à fantasia da infância com personagens como o Pai Natal, a Fada dos Dentes, o Coelho da Páscoa, João Pestana e mesmo o Bicho Papão. As crianças estão em perigo de esquecer o mundo da fantasia e todos estes personagens deixarão de existir. Elas terão de reencontrar os guardiões da sua infância. Estas turmas têm orientação de Joana Soares com assistência de Inês dos Santos.
*

O Doido e a Morte

dia 27 de Junho: 22h
Turma Adultos
texto de Raúl Brandão
Orientação e Encenação Eduardo Faria
Direção de Atores e Assistência de Encenação Bruna AS
*
A última apresentação conta com a participação da Turma de Adultos que colocará em cena um texto de Raúl Brandão,  O Doido e a Morte. Na história vemos o Sr. Milhões visitar o Sr. Governador Civil levando-lhe de “presente” uma bomba. O Governador acaba por ver-se abandonado por todos os que o rodeiam, perante a ameaça deste louco.

O Doido e a Morte é considerada uma obra-prima da dramaturgia portuguesa do século XX, fundindo elementos cómico e trágico, sério e absurdo, real e onírico. A direção e orientação da turma é da responsabilidade de Eduardo Faria com assistência de encenação e direção de atores de Bruna AS.

*

Valor Único do Bilhete 3,00€ |Reservas através do email vt@varazimteatro.org | 912420129 | 916439009 | Bilhetes à venda no Cine-Teatro Garrett, em http://www.bol.pt | worten | Fnac | CTT

Anúncios