Cárcere

CÁRCERE

1518219179452
um solo de Vinícius Piedade

TRILHA SONORA DE MANUEL PESSÔA
TEXTO DE SAULO RIBEIRO E VINÍCIUS PIEDADE

5 de Maio | 22 horas | Cine-Teatro Garrett

SINOPSE
Cárcere apresenta uma semana na vida de um pianista que estando no cárcere (PRIVADO DA LIBERDADE E DE SEU PIANO) será refém numa rebelião iminente. Ele vive em ritmo de contagem regressiva e suas expectativas, impressões, lembranças, reflexões e sensaçõess são expressadas por ele num diário que inicia numa segunda-feira e termina quando estoura a rebelião, um domingo.

APRESENTAÇÃO
A peça CÁRCERE é uma reflexão sobre a liberdade através dos olhos de um pianista privado da sua liberdade e de seu piano.
A proposta estética da peça percorre diferentes camadas e linguagens desde o humor corrosivo de um homem em estado de sítio a momentos essencialmente corporais. “Eu preferia tocar piano e dizer o que tenho pra dizer em ritmo e disritmia, mas como aqui não tem piano eu escrevo, mesmo sem saber fazer poesia”.
Através de uma linguagem acessível por ser visceral, a pec¸a CÁRCERE traz à cena diferentes camadas de profundidade que visam proporcionar ao público um mergulho em diferentes perspectivas de ser e estar preso. Ou livre.

FICHA TÉCNICA
Direção, iluminação e atuação: Vinícius Piedade
Texto: Saulo Ribeiro e ViníciusPiedade
Trilha Sonora: Manuel Pessoa
Concepção visual: Márcio Baptista
Figurino: Cynthia Guedes
Fotos: Joffre Oliveira

Anúncios