Varazim Teatro

Aliment’Arte Novembro

ALIMEN.ARTE_NOV

LIVE ACT Improvisação de Trompete por Nuno Santos

Dia 23 de Novembro – Espaço d’Mente – Meio-Dia

ENTRADA LIVRE

O Espetáculo é acompanhado de uma sopa quente e mais algumas iguarias.

 

Já no próximo Domingo, dia 23 de Novembro, a iniciativa Aliment’Arte tem a honra de receber “LIVE ACT” -Improvisação de Trompete por Nuno Santos.

Alimente esta ideia, viva connosco este evento que alimenta a alma e o corpo, venha colaborar na confeção da refeição, traga amigos e se é Artista, abrace também este precioso momento de partilha.

Nuno Santos Silva desenvolve em 2012 o seu projecto a solo: “LIVE ACT” – Improvisação de Trompete.
Quando convidado a actuar em discotecas, o trompetista improvisa sobre a música passada pelo DJ. O som do trompete abrilhanta as músicas que o DJ toca, sendo elas soul, funk, house, latina ou lounge. É um cenário inovador que proporciona uma noite diferente e teatral.
Quando convidado a actuar em bares, restaurantes e afins, improvisa sobre play-alongs de standards de jazz.

 

VÍDEOS:
Em Bares/clubes:
E PORQUÊ?
BIOGRAFIA:
Nuno Santos Silva nasce no Porto em 1980, procedente de uma família de músicos. Inicia os seus estudos musicais aos 9 anos na Banda Filarmónica da Foz e no Conservatório de Música do Porto. Em 2009 inicia o estudo do Jazz na Escola de Música Valentim de Carvalho. Participa na Materclasse com Chris Cheek com a temática “Como improvisar” e na Materclasse de Jazz com Jorge Rossy e Bill Mchenry. Em 2012 assiste à palestra com James Morrison, um dos mais conceituados multi-intsrumentistas da actualidade. Já gravou diversos CD’s com Orquestras Ligeiras, Orquestras de Jazz, Ensembles, Bandas Filarmónicas, Grupos Musicais e cantores. Presta a particulares e empresas 2 serviços distintos na área da música: como Professor de Trompete e como Músico trompetista.
É músico ecléctico e polivalente, colaborou e continua a colaborar com diversos Grupos Musicais: Jafumega, OLVS Big Band; Invicta Big Band; Orquestra de Jazz Valentim de Carvalho; Orquestra de Jazz de Matosinhos Junior; Paulo Perfeito NU Jazz Orchestra; Black Coffee and The Soul Business Band; Let’s Groove Big Band; Orquestra Ritmos Ligeiros; Orquestra Ligeira de Gondomar; Orquestra Ligeira OLB3m; Orquestra de Graciano Saga; Orquestra Taxxis; Metro Big Band; Eruditos; Litos e Quinhas e os Bandalhos; MOMENTUS – grupo musical para eventos & casamentos; NuDia Duo (trompete e piano); Fado Diferente, Banda Marcial da Foz do Douro – Filarmónica do Porto; Banda Fórum; Banda Musical de Gondomar; Banda Musical de S. Martinho do Campo; Banda de Moreira da Maia; Banda de Música de Carregosa; Banda Vila Boa de Quires; Banda Musical Leverense; Grupo Musical de São Paio de Oleiros; Tunas e Orquestras diversas.

Actua como Trompetista nas mais diversas situações: Inaugurações, Eventos, Casamentos, Funerais, Exposições, Shows de Artistas, Rusgas Populares, Festas, Romarias, Festivais da canção, Festivais de jazz, Encontros Musicais, Jantares de Gala, Entrega de Prémios, Concertos em Solares, Faculdades, Auditórios, Teatros, Igrejas, Casinos, Centros Culturais, Museu Soares dos Reis, FNAC, Palácio da Bolsa, Exponor, Mercado Ferreira Borges, Rivoli, Casa da Música, Sala Tejo no Pavilhão Atlântico, Cruzeiros (Douro Azul), Hotel Holiday Inn de Gaia, Hotel Cascais Miragem, Pubs, Cafés, Restaurantes e Bares (B-flat, Breyner 85, HotFive-Jazz club, Splash Back Bar, Maus Hábitos, Hard-Club, Downtown Lounge, TWIN’S FOZ, Café Cultural, Tertúlia Castelense, Embaixada Lomográfica do Porto, Havana Club, Vintage Club, Boulevard, Tribeca, Casa do Infante, Restaurante S. tiago, A Fábrica, Clube Fenianos Portuenses, Picarias bar, Galerias de Paris, Quinta da Bonjoia, Quinta da Boeira, Mercado Bom Sucesso, Cine-Teatro Constantino Nery, Mary Spot Vintage Bar, Assador Típico 3, A Minha Praia, etc).

Informação

This entry was posted on 19 de Novembro de 2014 by in Aliment.Arte, Em Cena.

Navegação

%d bloggers like this: