Carnaval dos Animais- Fantasia Zoológica com Marionetas de Luz Negra

cartaz_publico

Estreia na Póvoa de Varzim esta Grande Fantasia Zoológia, a partir da Obra Emblemática de Camille Saint-Saëns , Carnaval dos Animais é um espetáculo musical com marionetas de Luz Negra cheio de alegria, cor e movimento. Para iniciar Março Mês do Teatro com sonoridades coloridas!

1 de Março: (duas sessões) 17h e 22h
Auditório Municipal da Póvoa de Varzim

(de 25 de Fevereiro a 7 de Março – Espetáculo disponível para Agendamento de Grupos escolares, no Espaço d’Mente do Varazim Teatro: solicite mais informação através do número 912420129 ou do email vt@varazimteatro.org)

Sobre o Espetáculo:

De toda a produção musical para crianças e jovens, o Carnaval dos Animais ocupa seguramente um lugar de destaque. É um desfile de animais, representados com sons, ambientes e cores ao qual não faltam sequer os pianistas que ocupam lugar de destaque neste jardim zoológico imaginado por Saint-Saëns. Vamos descobrir como é que instrumentos musicais conseguem imitar os sons ouvidos na selva…

Cada animal é apresentado a rigor por um texto que vai revelando segredos da obra de Camille Saint Saëns, a dramatização faz-se ao som da música e da imaginação.

Com toda a magia que a técnica da luz negra imprime ao espectáculo, toda a fantasia é exaltada pelas cores de animais, pelos movimentos livres no espaço mágico, dotando cada personagem de características novas e surpreendentes.

Um espetáculo que combina a música clássica, marionetas de luz negra e narração oral.

 

Ficha Técnica:

Música: Camille Saint-Saëns

Texto narração: Francis Blanche

Encenação: Eduardo Faria

Interpretação e Manipulação de Marionetas: Eduardo Faria e Joana Soares

Construção de Marionetas: Hugo Ribeiro

Apoio Construção de Marionetas: Muni Joana

Produção: Varazim Teatro

 

*Estreado em Julho de 2013, no FIME (Festival Internacional de Música de Espinho), à data com Orquestra ao Vivo pelo FIMEnsemble

Anúncios