Sede

SEDE – momentos em torno da essencialidade

Concepção, texto e Interpretação de Joana Soares

Ficha Técnica:
Produção: Varazim Teatro
Texto, Direcção e Interpretação: Joana Soares
Direcção de Actor: Eduardo Faria
Música Original: Rui Alves Leitão
Voz Essência: Neusa Fangueiro
Desenho de Luz: Eduardo Faria e Guilherme Novo
Operação técnica: Guilherme Novo
Cenário e Figurinos: Joana Soares e Maria Maio
Contra-regra: Joana de Sousa

9434_1213223778359_7457741_n

Para lá do palco e da sala de teatro, o espectáculo SEDE, momentos em torno da essencialidade, pretende mobilizar toda uma comunidade para um tema que consideramos pertinente e urgente. Numa sociedade cada vez mais fútil e superficial, procuramos a partir do elemento água, um bem essencial, propor a reflexão sobre a nossa atitude e respeito para com aquilo que verdadeiramente necessitamos.

Percorrendo quatro histórias, ilustradoras da qualidade do elemento água e da sua importância em relação à quantidade, o espectador ver-se-á envolvido na teia das histórias, podendo matar a Sede, apenas enquanto houver água.
Classificação etária: M/12

 

Sinopse em 4 momentos:

Quatro momentos um único elemento, a água que mata a sede, a minha, a tua, a de cada um dos personagens. Quatro histórias sobre a água, haverá alguma coisa mais essencial?

1º momento: ESSÊNCIA: A água e o seu corpo essencial, o seu som, o seu choro, o seu riso, o seu lamento, o seu ondular, marulhar, o seu cair, o seu estar… um corpo sem palavras procurando a sua essência.

2º momento: ABUNDÂNCIA: Amanda vive no amor pleno e na abundância do seu sentimento. Separados por um oceano, Amanda e Martinho correspondem-se com fervor e esperança. As palavras jorram em cascata, atropelam-se na ânsia de ultrapassar a imensidão de água que os separa.

3º momento: ESCASSEZ: Uma mulher é interrogada por furto. Espera-a a pena máxima, não há atenuantes para tão grave falta.

4º momento: AUSÊNCIA: Ao nosso encontro vem um ser sarcástico e provocador. Todos abandonaram aquela terra seca em busca de prosperidade. Todos menos um…

 

Realizado em parceria com a Delegação de Saúde da Póvoa de Varzim, no âmbito do programa de actividades do “Dia Mundial da Saúde – A Saúde face às alterações climáticas”

Anúncios